7 de mar. de 2013

Relatório: Agente 7


Relatório de campo do Agente 7.
Objeto do relatório: Análise de táticas para o PVP.
Quinta-feira, sete de Março de 2013. 23hs e 11ms.




Fragmento de texto recuperado do Relatório de Campo do Agente 6. Registro 2157 – P.V.P
...

“Os combates entre os agentes ao redor do mundo estão começando. A chegada de novos integrantes de times, bem como mudanças radicais nas habilidades de alguns já existentes tem tornado este conflito algo no mínimo curioso de se observar e dinâmico no seu desenrolar.

Antigas estratégias tiveram que ser abandonadas e algumas totalmente novas vieram à tona. O mutante James Logan, também conhecido pela alcunha de Wolverine, vem cada vez mais participando dos combates uma vez que sua proeza na batalha e instinto selvagem se provaram extremamente eficazes no desenrolar das lutas. Outros que já fizeram sua estréia em campo obtendo alta margem de sucesso foram os irmãos Brian e Elizabeth Braddock, conhecidos como Capitão Britânia e Psylocke. Enquanto o Capitão Britânia emprega formas de combate que se valem de sua força extrema e poderes debilitantes de origem mística sua irmã, a mutante Psylocke, auxilia o time inteiro validando táticas cooperativas com extrema eficiência e golpes psíquicos de precisão cirúrgica.”

...

Agente 6 foi o encarregado de registrar a temporada do PVP, embora seu relatório não tenha sido recuperado por completo após o Incidente, cabe a mim como sucessor dele terminar o mesmo.
Muitos times começaram a empregar o Wolverine após o patch que trouxe melhorias a ele e aos seus uniformes. Não era incomum enfrentar times onde ele se fazia presente. Outro personagem que ganhou destaque foi a Psylocke que no começo havia sofrido uma alteração que a tornou menos efetiva em combate e por isso foi menos utilizada, mas com o passar do tempo ela passou a ser mais efetiva nos times. E por fim Capitão Britânia tomou o lugar de melhor Brutamontes que antes era ocupado por Hércules. Esses três personagens estão atualmente entre os mais populares do PVP, embora alguns times ainda apliquem estratégias baseadas em outros personagens famosos como a Emma Frost é quase inegável a aparição destes três heróis em pelo menos cinquenta por cento das suas lutas.

O decorrer da temporada foi muito intenso, as lutas foram, e ainda são, muito disputadas. O que os agentes comuns tem feito é lutar contando com uma boa parcela de sorte e auxílio de tecnologia de arsenal externa à Shield (as Cápsulas de partículas Pym) para manter um nível mínimo de sobrevivência. Alguns agentes desenvolveram táticas empregando os novos heróis para assegurar boas colocações, isso tem se copiado muito e esse mimetismo tem fundamento e apresenta resultados até um certo ponto.
Além desse ponto de sucesso máximo que o mimetismo e insistência conseguem levar um agente existe o ponto crucial para determinar os agentes que serão estrategistas de campo: Inovar o combate com os recursos disponíveis.

Como inovar: O que é necessário para inovar numa luta e ter sucesso é saber como combater seus adversários. Para isso você tem que identificar qual o padrão corrente empregado. Como vimos acima os heróis Wolverine, Psylocke e Capitão Britânia estão sendo empregados em muitos times.
Os recursos disponíveis: Os recursos para combater esses heróis são em sua maioria outros heróis que tenham vantagens contra as classes deles. Então contra cada um deles podemos apontar que os recursos empregados seriam:

Capitão Britânia: Detonadores

Wolverine: Brutamontes

Psylocke: Briguentos

Inovando: Dentre os Detonadores que posso sugerir um deles foi destaque antigamente e provavelmente pode estar presente na coleção de muitos agentes: Dr. Estranho. Com ele você tem acesso a um arsenal de habilidades ofensivas e defensivas muito útil o que seria ideal nas lutas que tivesse onde o Capitão Britânia aparece.
Dos Brutamontes o próprio Capitão Britânia é uma boa escolha para combater o Wolverine, mas quem tem o Hércules também está bem preparado para lutar contra ele, mas na defesa o Hércules tentará proteger seus aliados apenas para que o Wolverine retire a proteção dele, mas ainda existe um personagem que poderia combater o Wolverine e ainda colaborar com um time onde tenha escolhido empregar o Dr. Estranho como sugerido acima: Valquíria. Sim com ela você poderia combater o Wolverine removendo os contra-ataques dele utilizando a habilidade Vôo da Valquíria. Sua habilidade de proteger aliados da morte também é útil mesmo que isso lhe custe vida, mas vida pode ser recuperada através do Dr. Estranho e também através da segunda habilidade dela, que por ser mágica pode causar dano extra no inimigo caso ele tenha Perdição, que os ataques do Dr. Estranho causam.

No caso dos Briguentos o próprio Wolverine pode ser listado como forte candidato a enfrentar a Psylocke, mas outra opção poderia ser o Deadpool, personagem que alguns compraram para realizar a última Operação Especial. O interessante dele é que sua primeira habilidade ignora escudos e dentre as habilidades da Psylocke está uma onde ela cria um escudo em volta de um aliado. Caso não tenha o Deadpool, você pode usar o uniforme de Briguento em seu agente além dos agentes que possuam o Motoqueiro Fantasma.

INFORMAÇÃO CLASSIFICADA!

O TEXTO A SEGUIR CONTÉM INFORMAÇÕES DE ALTA SEGURANÇA. ACESSO RESTRITO SOB SUPERVISÃO E REQUERIMENTO A SER PREVIAMENTE APROVADO.

Fragmento de texto recuperado do Relatório de Campo do Agente 6. Registro 2158 – P.V.P – Anexo.
...

“Psylocke sempre começará a luta utilizando Coordenação Mental. É notável a eficiência dessa habilidade num time... permitindo que o próximo ataque seja quase sempre uma sequência de golpes precisos e fatais...”

“Britânia demonstra muita força, seus golpes quase sempre resultam num turno extra... porém ele perde eficiência se for paralisado cedo... como todo Brutamontes ele é muito vulnerável aos ataques de Detonadores... Ele quase sempre usa Salve a Rainha no começo das lutas se houver algum oponente voador ou usará Surra se nenhum inimigo voar.”

“Wolverine emprega muita ferocidade nos contra-ataques e também muita velocidade ganhando turnos extras de maneira fora do comum. Ele sempre usará Rasgão Selvagem se houver algum personagem protetor... Sua sobrevivência também é fora do comum com seu Fator de Cura fazendo-o sobreviver a golpes fatais... Combater ele com efeitos que causem dano por um período de tempo ou paralisando-o é o mais aconselhável, mas mesmo isso é menos efetivo por causa de seu Fator de Cura. Não ignore os companheiros de time dele, mas é mais seguro tentar eliminá-lo antes.”
...

Estes são os últimos fragmentos do relatório do Agente 6, informação classificada recuperada de dentro do campo de batalha após o Incidente.

Este relatório não é um guia definitivo de modus operandi, ele não garante sucesso absoluto, mas apresenta uma maneira de como remanejar seus recursos para as temporadas de PVP que estão por vir. A história se repete, mas com personagens diferentes, então aprenda a história para saber lidar com ela quando tudo começar a se repetir novamente. Os próprios times já estão mudando novamente nestes últimos dias, os Detonadores estão cada vez mais presentes já que o Capitão Britânia é um personagem de impacto para enfrentar o Wolverine. Então talvez seja hora de trazer a Viúva Negra com uniforme Tático para te auxiliar em combate. E a venda promocional da Harpia já traz a promessa do retorno dela aos times também.
A chegada dos novos heróis para a competição abalaram muitas das estratégias existentes, muitos heróis antigos cederam lugar a novos. Assim como alguns agentes tem a sorte de se aposentar para que novos agentes cumpram suas funções. Mas desde que Nick Fury designou o Agente 1 que este tem sido um posto do qual você desfruta sua aposentadoria dentro de um caixão de madeira.

Eu me tornei o Agente 7. Seis agentes se foram. Por um bom tempo não haverá um Agente 8.

Nenhum comentário:

Postar um comentário